sábado, 15 de agosto de 2009

Preconceito ou sei lá!!!!


Viemos falar um pouco de skate como sempre. Mais precisamente de uma pista para a pratica que "estava" sendo construinda no pistão sul de Taguatinga. Sabemos é difícil e burocrático a construção de pistas no DF. Quando essas pistas são elaboradas e executadas, sempre vem a pergunta de todos skatistas: Como será feita? Pois bem, elas são feitas por arquitetos e ou engenheiros que desconhecem qualquer sentido que o skate possa proporcionar a quem anda. Daí vem, as imperfeicções, o descaso com o material utilizado, medidas erradas, abandono destas pelos próprios praticantes...

Essa pista que seria construida, e que é esperada por longos vinte anos , além de ter sido retirada da Administração Regional do Recanto das Emas- uma cópia da pista de lá- se fizeram preguiçosos em criar algo novo, ou pesquisar um bom projeto.

Acontece que as obras já tinham sido iniciadas e com duas semanas de trabalho, os comerciantes fizeram um abaixo assinado pedindo o embargo da obra. Porque? Qual seria o motivo de tanta força contra o esporte e o lazer?

A ASC, direta e indiretamente exerce um trabalho em pistas públicas, porém mal feitas, que vemos em garotos e garotas, altíssimo nível quando mais experiêntes. Eles tem aulas pela manhã e tarde, gostam muito, assim como as familias que os apoiam. Vejamos que, se em cada pista que seja construída- bem feita- um projeto social já ocupar ocupar o local, muitas pessoas e "comerciantes" teriam diferente visão do que esse esporte pode fazer.

Lamentando a notícia, estivemos na administração regional de Taguatinga, juntamente com o presitente da ASC (Associaçõa de Skate da Capital) Francisco Pessanha Neto, para tomarmos maiores informações. Mas infelizmente, os representantes públicos que elaboram, constroem, desconstroem, embargam, nos disseram que será irreversível tudo isso. Mas como? Com placa do GDF e tudo? E por fim dissseram ainda que não existe previsão para a outra pista nem mesmo em outro lugar. Como ficamos com isso tudo? Merecemos não ter pista a altura? Não queremos cruzar os braços pra empresários preconceituosos que ainda não sabem, mas um dia, seus filhos podem vir a andarem e se apaixonarem pelo skate. Gostariamos que se de forma direta ou indireta, vocês pensassem com carinho nesse causa e apurassem esse assunto, pois o que queremos é bem simples: ter uma comissão para auxiliar essas pessoas(governo), não só embargarem obras para o esporte, mas opinar sobre o que será construido. Querendo ou não, nós seremos os principais usuários, e a população saberá que seus impostos foram para projetos confiáveis.

7 comentários:

Anônimo disse...

Praticamente só Taguatinga não tem uma pista de skate! esperamos isso a anos e quando vem uma boa notícia em 2009, é simplismente cancelada!

Rafael disse...

PRECONCEEEEEEEEITO!

Filipe disse...

Não da pra acreditar! a ASC e todos nós deviamos fazer algo!!

Anônimo disse...

"Pois bem, elas (as pistas) são feitas por arquitetos e ou engenheiros que desconhecem qualquer sentido que o skate possa proporcionar a quem anda. Daí vem, as imperfeições, o descaso com o material utilizado, medidas erradas, abandono destas pelos próprios praticantes..."

E SERÁ QUE NÃO EXISTE NINGUÉEEEEM PRA SE DISPOR A FAZER A PISTA? a pista do Núcleo Bandeirante é um exemplo! muito boa! e QUEM a fez!?

guilherme disse...

Puta meu....
Essa pista vai ficar uma bos...

vão fazer uma pracinha, e vão falar que é uma pista....

alguém sabe onde posso achar o projeto dessa pista(isto é se tiver projeto) ????


valew

GLAYDSON disse...

O PRECONCEITO SO VAI SER VENCIDO QUANDO TODOS OS SKATISTA FICAREM MAIS UNIDOS EU NÃO ACREDITO Q TEM GENTE Q FALA MAL DE UM PRAÇA DE SKATE, PQ? SKATE É TUDO É A MINI RAMP,BOWL, QUARTER, SPINER, GAP, CORRIMÃO E PRAÇA TB TUDO ISSO É PRA ANDA DE SKATE. PRIMEIRO TEMOS Q RESPEITAR AS DIFERENÇAS PQ SO ASSIM CONSEGUIREMOS ESTA UNIDOS E VENCER OS PRECONCEITOS, MAIS TEMOS Q PENSA DE UMA FORMA MAIOR E NÃO SO NO NOSSO UMBIGO, VAMOS FAZER UM BAIXA ASSINADO TAMBEM PRA CONSEGUIR UMA LUGAR PARA O SKATEBOARD EM TAGUATIGA INDEPENDENTE SE FOR PRAÇA PISTA OU ATE VERTICAL O Q IMPORTA É Q NÃO PODEMOS MAIS PERDER ESPAÇO PARA O PRECONCEITO É ISSO QUE EU PENSO.

UM ABRAÇO PARA TODOS OS SKATISTAS DE VERDADE...

Anônimo disse...

Absurda a atitude dos comerciantes locais. Demonstra a ignorancia politica e social de alguns... e se nao construissemos quadras de esporte porque corremos o risco de atrair a marginalidade? Se esse for o tipo de preconceito, estranho muito a contradição, e tenho pena desses caras
Aqui pra samambaia tb ta de rosca: tem projeto, orçamento previsto num PL da CL/DF, mas nao sai... nem vai sair tao cedo...