quarta-feira, 24 de junho de 2009

Dia Mundial do Skate é comemorado em Brasilia.







Por Maurício Magalhães.

Muitos ainda podem não saber, mas o dia 21 de Junho é oficialmente tido por nós skatistas como o dia mundial do skate, e assim comemorado simultâneamente em vários lugares do mundo. Em Brasília não foi diferente. No último Domingo, a esplanada dos ministérios foi palco da celebração deste dia, chamando a atenção de todos que passavam por ali.




A divulgação de última hora não atrapalhou a manifestação, e cerca de oitenta skater’s de todos os lugares do Distrito Federal compareceram ao ato, promovido pela ASC. A concentração foi marcada para as 14:00h no Museu Nacional, e entre manobras e cumprimentos, as 15:00h foi dado início a uma volta completa pela esplanada, ocupando uma faixa da pista, e de modo bem espontâneo.





O entusiasmo era visível, e aos berros, remadas e slides descida abaixo, ganhavam a pista em companhia de curiosos motoristas e passageiros, que registravam tudo com seus celulares, além de simpáticas buzinadas. Gritos em extâse também eram ouvidos, misturando-se aos sons de rodas no asfalto. Enfim, muita alegria num dia inédito e histórico para o skate brasiliense.

Iniciativas como esta fazem a diferença em cada skatista, se divertindo num dia altamente democrático, e sem competições. Chama também a atenção da opinião pública, que passa a respeitar mais nossas atitudes, de forma organizada.




Com o intuito de crescer o skate na capital e entorno, a ASC tem o objetivo, entre outros, de fazer com que esse dia seja comemorado e aperfeiçoado anualmente, promovendo em cada skatista a consciência de melhorar o skate num todo. Francisco Pessanha Neto, presidente da ASC, define a importância do encontro: “Foi o primeiro ato que fizemos a cerca do dia mundial do skate, e um dia muito válido pra nós, onde nunca mais vamos esquecer. Apesar da divulgação ter sido em cima da hora e quase sem apoio, eu me surpreendi com o número de skatistas presentes. Desde já fica o chamado para que no ano que vem a participação de todos seja mais efetiva. Podemos lotar o local e fazer o dia do skate ainda melhor “.




Acredita-se que no Distrito federal e entorno, existam cerca de dois mil skatistas, fora os simpatizantes do esporte. A ASC tem o compromisso de fazer com que no ano que vem, o dia mundial do skate tenha maior força. Para que isso aconteça, só depende do seu comparecimento, então até lá.

3 comentários:

Unknown disse...

Vibe total esse dia!! Go skateboard day!!!

. disse...

Muita Vibe, gostei demais, ano que vem tem mais.

Valeu todo mundo que participou.

abrx

arnaldo pardal disse...

Agradeço a iniciativa da associação, me diverti muito neste domingo. Espero que ano que vem aconteça um evento maior e melhor ainda, mas sempre com o mesmo espírito.

Abraços a todos.