terça-feira, 25 de maio de 2010

Brasília Games 3ª edição

Neste último final de semana (22 e 23) a cidade satélite do Guará sediou a 3ª edição do maior evento de esporte radicais do centro-oeste o “Brasília Games”, que contou com diversas atrações esportivas e recreativas além de shows musicais. Situada no complexo esportivo do cave (Guará) a pista de Skate recebeu dentro da programação do Brasília games um campeonato de Skate Street, contemplando as categorias mirim, iniciante, amador e feminino.


A organização da competição ficou por conta da equipe ASC, que era formada pelos fiscais de pista Augusto Perninha e Lehy Leite, pela parte técnica Ygo Anderson e Cleber Carvalho o Locutor Francisco Pessanha(Chikin), Dj Bola e os juízes Filipe Quirino, Luís Barba e Gutembergue Senna que recentemente fez o curso de árbitro da CBSK trazendo um formato de competição diferenciado dos modelos atuais a “jam session organizada” que aconteceu da seguinte forma: (10 minutos de aquecimento para os competidores depois divide-se a pista em duas partes sendo 5 minutos de competição para cada parte, 1 competidor por vez escolhe o obstáculo e executa a manobra seguindo a ordem de chamada dita pelo locutor) que foi implementada na fase eliminatória da competição.


No sábado iniciamos o evento às 11hs com a categoria mirim entrando em cena e o DJ Bola aquecendo as pickups. As inscrições para competir em qualquer categoria foi inteiramente grátis. Foram 26 inscritos na categoria mirim divididos em três baterias no estilo “jam session organizada”. Logo em seguida veio a categoria iniciante dividida em duas baterias com 11 competidores cada, arrancando gritos e aplausos do público da arquibancada que estava lotada. Ao término da eliminatória dos iniciantes veio a final dos mirins onde se consagrou campeão dessa categoria o competidor Vitor Henrique, seguido de Richard Carvalho e Mateus dos Santos. Após as competições, que encerrou às 16hs, subiu ao palco (montado ao lado da pista de skate) o grupo de rap Viela 17, depois finalizando o evento o grupo de ragga Batidão Sonoro.


O Domingo amanheceu com céu aberto e um sol de rachar a cabeça. Os trabalhos foram retomados às 11hs com a abertura das inscrições para as categorias feminino e amador. Em seguida entraram na pista os finalistas do iniciante, onde foi utilizado o formato de “linha individual”, com sete skatistas nesta fase. O Carlos Junior que se destacou na eliminatória não chegou a tempo de competir e ficou de fora da final. Entre os iniciantes Rodrigo Laroque, fez uma linha com estilo e manobras no pé que lhe renderam a primeira colocação, o segundo colocado foi Bruno Irlan que realizou uma demonstração impecável acertando um belíssimo ralf cab heel flip no calombo, já na terceira posição ficou Caio Rogério com uma segunda volta agressiva mandando manobras em quase todos os obstáculos da pista.


Às 14hs a pista e o campeonato estavam fervendo, os amadores entraram na pista para fazer a eliminatória que contou com 30 competidores divididos em três baterias no formato jam session. Na sequência as minas fizeram uma demonstração ao público e mostraram uma pequena parcela da força do skate feminino do DF. Kamila, Sofia, Julia, Natalia, Carlinha, Andressa e Jéssica compareceram, representando assim a classe das mulheres dentro do champ. Todas elas ganharam kits com premiações e medalha por participação.


É chegada a hora da fase final dos amadores, os dez finalistas foram merecedores de estarem na grande final pois andaram muito. Lehi, Renne, Klécyus, Gabriel Zago, Cleyton, Ygo, Dennes, Intruso, Júnior Alves e Caíque foram os gladiadores que entraram na arena de concreto. Com duas voltas de um minuto para cada competidor, a final seguiu embalada de estilos variados de skate, Lehi utilizando a técnica, Klécius mesclando manuais, grinds e flips, Gabriel Zago se jogando nos gap’s e corrimões, Júnior Alves mandando front side big spin rock slide na parte reta do corrimão enfim todos mostrando seu próprio estilo de skate. Lehy Leite levou a 1ª colocação, seguido de Klécyus Eduardo e Cleyton Prudêncio. Os três primeiros colocados de todas as categorias ganharam premiação com mercadorias além de troféu e medalha. Encerrando o domingo a banda Akord se apresentou para o público que ficou até o final.


A ASC agradece a todos que compareceram ao Brasília Games, Administração regional do Guará, deputado Alírio Neto, Secretaria de Justiça, Fun House, Over Street, Free Style, Start Skateboard, 3hc, Skate Project, Capital Skateboard e Aloha óculos. No próximo final de semana tem mais com a etapa do brasileiro de vertical pela primeira vez em Brasília e o sulamericano de motocross, estão todos convidados, compareçam!!!


Resultado:


MIRIM

1º Victor Henrique

2º Richard Carvalho

3º Mateus dos Santos

4º Rafael Souza

5º Lucas Aquino

6º Matheus Pires

7º Denner Bryan

8º Pablo Paiva


INICIANTE

1º Rodrigo Laroque

2º Bruno Irlan

3º Caio Rogério

4º Matheus Silva

5º Chrystopher Power

6º Clésio

7º Rafael Rocha


AMADOR

1º Lehy Leite

2º Klécyus Eduardo

3º Cleyton Prudêncio

4º Ygo Anderson

5º Júnior Alves

Anderson Intruso

7º Dennes Ferreira

8º Renner Moreno

9º Gabriel Zago

10º Caique



Texto: Francisco Pessanha(Chikin)

Fotos: Cleber Carvalho e Ygo Anderson





Em breve mais fotos...

4 comentários:

Anônimo disse...

show demais esse campecs, tudo que a ASC ta fazendo tem garra e estilo, continuem assim.

Valeu galera!

... disse...

tem mais fotos do evento em outro lugar? se souberem, avisem por favor, obrigado.

Anônimo disse...

Em breve mais fotos aqui mesmo no blog!

Anônimo disse...

ae quando vai ser o brasilia games de 2011 ? pedro_amc_97@hotmail.com