segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ano novo pista Nova ! Galera do Cruzeiro vai ficar feliz.


A Associação de Skate da Capital tem o prazer de informar que a pista do Sudoeste, Octogonal e Cruzeiro vai sair!!!



Aeh rapaziada, notícia quentissíma para todos, finalmente temos a certeza que iremos ter uma nova pista na area da Octogonal e Sudoeste. A ASC juntamente com a Adiministraçao estão colocando em processo a pista do Sudoeste e Octogonal, que notícia boa para todos do Cruzeiro.
Recebemos uma ligação para marcarmos uma reunião com o Administrador, fomos lá, disseram para nós que já foi aprovada a verba para elaborar a pista, nada mais nada menos que 320 mil reais para a pista de skate, coisa boa eim. Agora iremos fazer todo o acompanhamento, desde a formalização da planta, o ínicio das obras, o momento de construção até a finalização.
Por volta do mês de Abril será o ínicio da construção com a duração de aproximadamente 3 ou 4 meses para finalizar, mas o que agente quer não é pressa e sim uma pista boa com todos os direitos que temos.
Então é isso mais uma pista, mais evolução e mais gente entrando no ramo do skate.

Associação de Skate da Capital lutando pelos nossos direitos.


11 comentários:

Unknown disse...

Nem boto fé nisso...

. disse...

pode botar feh

RAFAELA disse...

MELDELSS!
FINALMENTE!
Estaremos aguardando mesmo!

stikonealves disse...

Na moral não achei essa pista uma coisa muito legal não , como sempre os projetos das pistas se mantem muito retilíneos valorizando sempre a maioria burra que não valoriza o vertical , se fosse somente um bowl decente já estaria de bom tamanho pra sair dessa mesmice que é o skate de brasilia , sempre essas rampas todas retas que não permitem a criatividade fluir.

O skate de brasilia a anos vem construindo pistas de skate em cima de um mesmo ideal , esquecem que o skate se desenvolvel dentro de uma piscina , que o bom do skate é vc simular as curvas das ondas no surf .

mas como já ta decidido o projeto ai fico feliz de pelomenos terem pensado nessa cápsula ai .

fico muito triste de o skate de brasilia só andar nessas linhas , eu queria ver mais criatividade e menos caixa 2 nas pistas de skate , os paulistas realizaram o sonho deles e tem são bernardo do campo ,tomara que brasília ainda consiga ter bowls , carvings , transições criativas.

Pedro "Múmia" Hugo disse...

Fico triste e feliz ao mesmo tempo,pois a pista sera reformada e tals mas quando eu vi o projeto na administraçao fiquei decepcionado por saber que o cruzeiro que tinha uma pista com a melhor piramide do df(com uma transiçao que proporciona manobras bem mais interessantes) passará a ter uma praça com uma capsula(que,convenhamos,não é nada mais do que uma miniramp "fechada", um bowl feito da forma mais simples possivel).
Espero que um dia o skate em brasilia seja mais democratico pois é mais difícil construir um half-pipe ou um bowl em casa(isso se vc morar em uma) do que construir um caixote ou aproveitar os obstaculos naturais das ruas(o que eu acredito ser o verdadeiro street skate,que pela traduçao deveria ser feito na rua e não em pistas construidas para simular as ruas).A Associaçao de skate da capital deve lutar para que todos sejam ouvidos,principalmente no caso da construçao de uma pista os skatistas locais devem ter o direito de opinar em seu projeto já que eles que a usarao,o que não aconteceu no caso da pista do cruzeiro.
Pedro Hugo,skatista local da pista do cruzeiro a 8 anos e um dos únicos que nunca a abandonou apesar de todas as dificuldades encontradas para o esporte no local.

phhp2003@yahoo.com.br

Pedro Múmia disse...

ninguem responde...

Anônimo disse...

Pedro, há 3 anos que a ASC vem batalhando por uma pista no cruzeiro, já apresentamos vários projetos diferentes de pistas más sempre esbarramos na burocracia, politicagem, caixa 2... Nós sabemos que este projeto não é 100%, até porque já faz um tempo que ele foi feito, na época vários skatistas que frequentam a pista desde a sua inauguração como: o ygo, lissin, chikin, magalhães, gutemberg e eu, morador do cruzeiro participamos do projeto. más ficamos felizes sim porque finalmente vai sair a pista, a ASC está aberta a quem quiser participar.

Abraços,

Cleber

ASC disse...

O problema é que só tem gente pra reclamar, mas pra ajudar nada. Então esqueçamos todas essas brigas de irmão para irmão e vamos andar de skate. Eu duvido que quando estiver pronta todos vão andar, até mesmo quem ta falando mal desta, portanto não vale a pena reclamar e sim ajudar.
Claro que tem gente que anda de tal e outro de tal obstaculo, outro ali em cima falou que queria ver a criatividade fluir, entao criatividade eh até mesmo onde nao tem nada, agora vamos ter alguma coisa.
vamos la galera andar de skate, pra quem pegou a época de rampa de madeira fica feliz por tanta pista em braília, tem gente que ainda diz que nao tem, hehhehhehehe!

Ygo!

Pedro Múmia disse...

Cleber,
como disse anteriormente fico feliz e triste ao mesmo tempo,vou continuar andando la,é lógico,mas eu penso que se é pra fazer uma pista de skate ela tem que ser boa,valer a pena e,como brasilia esta com diversas pistas agora,cada uma poderia ser diferente das outras(uma com mais "curvas",outra mais reta,com corrimao ,caixote e etc) e não é o que está acontecendo,pelo que pude ver do projeto,a pista sera parecida com a do guara,com exceçao da capsula,que não sera a unica de brasilia.Parecer com outras pista não é o problema,já que as pistas de skate seguem um padrao,o problema é não ter nada de diferente,de inovador, que caracterize a pista e eu acho que um bowl(ñ uma capsula)seria essa diferença,pois a proxima geraçao do skate ja poderia escolher um lugar que não fosse o bancario e uma modalidade que não fosse o street.


Ygo,
eu e mais dois amigos no meio do ano passado fizemos uma pequena reforma na pista:tapamos alguns buracos(os que mais atrapalhavam),acrescentamos uma polejam(que foi roubada depois..hehhe) e uma borda de ferro naquele buraco que se estendia por um lado quase inteiro da borda da piramide(lembra?),entao eu acho que ajudamos um pouco quem ainda anda por la(voce, lissin, chikin, magalhães, gutemberg, cleber ñ frequentam mais se ñ teriam visto essas pequenas mudanças,não encare isso como uma ofensa por favor)e é incrivel voce ver varios muleques que estao começando com varias manobras por sua causa...
Quanto a criativadade,eu acho que ela já quase se esgotou de tanto ser usada em locais tao parecidos(não seria essa a causa das revoluções do skate?hehhe) e uma pista totalmente inovadora(em brasília porque em sao paulo,rio e outros isso não é novidade nenhuma)
trará infinitas possibilidades de manobras inpraticaveis nas pistas atuais.Voce disse que ter criatividade é andar ate onde não tem nada,mas nesse caso,que há a possibilidade de ter algo que não temos, porque rejeita-la?

. disse...

Entao, volto a repetir, estamos aqui pra resolver nossos problemas. Eu gostaria muito que vc contibuisse para a ASC este ano, porque a certeza que pessoas que nem vc, que debate e ajuda o skate de Brasília, seria de grande ajuda para Brasília. Entao, a situaçao que agente tem pra informar sobre a pista é seguinte, não eh facil cara mexer com governo, principalnte adiministraçao, pois eh uma burocracia sóh, o que fazemos, realmente as vezes muito coisa foge da nossa mao, e nao podemos fazer nada. Pois bem, nao estou aqui pra discutir e sim pra ajudar, termino pedindo a sua ajuda e da galera do cruzeiro pra entrarmos em uniao e ajudar a ASC. Agente nao ta aqui pra ser a unica, mais na frente a galera do Cruzeiro, como de outros lugares fazerem as associaçoes regionais, pois ai sim, iremos ter muita força para ateh conseguirmos fazer uma Federaçao Centro Oeste.
Agradeço pela resposta e vamos continuar a se falar por aqui

Abrx.

Ygo!

Maurício Magalhães disse...

O problema de tudo isso é que o skate evoluiu, e o governo não. Pistas desenhadas há dez anos e que com tanta burocracia, acabam saindo hoje em dia. Isso sim reflete na insatisfação de muitos. Assim como apontar o problema ou pontos dele, procurarei tentar dar a solução: Tentar por meio da secretaria de obras fiscalizar o que está acontecendo com tantas pistas que surgem sem sentido e mal feitas. Tentar atualizar os projetos para que sejam adaptados a realidade do skate atual. Isso mudaria tudo. Sempre digo que o skate nasce e cresce pra muitos em pistas boas e bem construídas. Sem elas, não existem praticantes, frequentadores, eventos, campeonatos...