sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ambient Crew Attack 2009





Realização: Ambiente Skate Shop.
Dia: 29 de Novembro.
Local: Pista pública do Perim.
Patrocínios: Volcom/ Adidas/ Crail.
Apoio: Simple/ Represent.


Para quem gosta de campeonatos com novos formatos, não podia ficar de fora desse. O Ambiente Crew Atack deu a Goiânia mais um evento de qualidade e inovação. O formato foi bem recebido por todos os atletas das treze equipes participantes, e resumia em travar uma batalha em cinco obstáculos na pista do Perin. Cada equipe contava com cinco membros, e cada um, teve a missão de reinar sobre um obstáculo, numa jam session de 45 minutos. Mandaria bem quem tivesse a melhor estratégia. As crews participantes foram: Bivolt’s, Sanguenoszói, Gueto, Dirt, 228, Clâcião, Hellraiser, Money Sistem, Pankster, Clâpinas, Skate Family, Downballs e Fatality.
Além do campeonato, o agito noturno da vez foi a 15ª edição do festival alternativo Goiânia Noise, com varias bandas do cenário nacional e gringo.
O calor de Goiânia fez a pista ferver literalmente no Domingo. Os obstáculos usados na competição foram: corrimão da funbox, spine com transfer, transições, game of skate e caixote no solo, respectivamente. Aliás, o caixote que tem um dos lados da cantoneira ajustável em altura, fez parte da concorrida premiação, e de brinde a crew vencedora levaria uma chave de boca, acompanhada de uma vela. Kit completo.









No corrimão da spine foi iniciada a competição. Com muitas variações de manobras o ganhador foi “Lúcio Cabeça” (Bivolts), em segundo Rainer “Biscoito” (Money Sistem) e em terceiro Vítor “Vitin” (Gueto).
A spine com transfer recebeu muitas manobras de peso, mas quem tirou forças do além para levar muitos pontos foi Webster “Neguinho”, representante da equipe Bivolts que desabou quase desmaiado, devido ao intenso calor que fazia. Ítalo (Clâpinas) garantiu o segundo lugar seguido de André Willian (Sanguenoszói) em terceiro. Uma lesão aconteceu nas proximidades do campex. Ao brincar no azulejo escorregadio, Vidal (Punkster) sofreu fratura no braço e teve de ser amparado pelos bombeiros, e conduzido ao hospital para cirurgia.
Outra lesão na batalha da transição. Rodrigo (Money Sistem) caiu em um dos quarters. Seu skate deu um aéreo voltando na transição e o atingiu em cheio sua cabeça. Muito sangue e correria adiaram um pouco a disputa. Recomeçado o campeonato, seguiu o previsto: Juliano Amaral da crew Dirt, que além de variar bordas e aéreos, passou a 45 entre os dois quarters de Indy de front, faturando assim o primeiro lugar. Em segundo Reynaldo “Punk” da Hellraiser e terceiro Dennes Ferreira da Bivolts.
No game of skate a concorrência foi grande, mas nada que pudesse tirar a vitória de Fabin (Sanguenozó), seguido de Barata (228) e treceiro Thiago Secura (Bivolts). Êita molecada técnica!






Boa técnica também foi mostrada no caixote do solo. Duas baterias disputaram pau a pau, no obstáculo que foi a própria premiação. Numa delas outra lesão: Augusto “PJ” estava mandando bem, mas em um halfcab nose bluntslide torceu o joelho e foi obrigado a abandonar a disputa. Lesões a parte, quem se deu bem foi Rafael Alves (Bivolts) na cabeça. Jogou-se muito em tricks bem complicadas. Em segundo Fabrício (Gueto) que também arrepiou a galera com muitas manobras. Em terceiro ficou Eduardo “Monaliza” (Clâcião).
A crew Bivolts esteve em todas as principais posições nos obstáculos da pista, por isso, merecida vitória. Parabéns para a equipe Bivolts e sua estratégia certeira rumo ao primeiro lugar. Andaram em equipe, direcionando seus skatistas no perfil de cada obstáculo. Levou assim o cobiçado caixote para a Ceilãndia- DF, onde o desfrutarão com manobras esse valioso premio. Parabéns também a Ambiente, que não deixou a desejar, realizando um formato de competição que tem tudo pra ficar. Valeu e até a próxima.








































































































Equipe Campeã!

BIVOUTS







Nenhum comentário: