quarta-feira, 11 de março de 2009

Campeonato Centro-Oeste de skate

SKATISTAS BRASILIENSES FAZEM BONITO NA 1ª ETAPA DO CAMPEONATO CENTRO-OESTE DE SKATE, REALIZADO EM GOIÂNIA QUE VALEU TAMBÉM COMO FINAL DO CIRCUITO GOIANO DE SKATE OVERALL 2008


Cartaz do Campeonato


Àrea de escape para atletas


Pista


Atletas do Distrito Federal se destacam cada vez mais no Skate, um esporte radical que indica ser o segundo esporte mais praticado no País.

O Governo local, mesmo, ainda não sendo suficiente veio dar uma injeção de ânimo para a pratica do skate, pois entregou várias pistas aos skatistas no ano passado e esta incluindo novas nas Vilas Olímpicas, um avanço que nunca havia ocorrido. É claro que não é só isso que o esporte precisa.

Financeiramente, é mínimo o apoio que as Empresas do ramo podem disponibilizar aos Skatistas, ficando centradas mais em dispor a esses algumas peças para a prática do esporte, mesmo assim os atletas de Brasília fizeram bonito na final do Circuito Goiano de Skate Overall-2008, que valeu com a realização da 1º Etapa do Campeonato Centro Oeste de Skate – Amador, realizado na modalidade Street.

O evento rolou no fim de semana, dias 28/1 e 1/03 em Goiânia e com certeza uma dos maiores eventos de skate da região. Mais de duzentos inscritos e um bom público marcaram presença no evento, que foi realizado no pavilhão de eventos da Feira da Estação, ao lado da Rodoviária de Goiânia.



Momentos do Campeonato
































Foi um grande evento realizado pela Ambiente Skate Shop de Goiânia, com o apoio da Prefeitura local e outras lojas do ramo que montaram uma pista inédita na Feira da Estação, ao lado da Rodoviária de Goiânia, local coberto e com uma boa infra estrutura ao grande evento que foi realizado.











Segue as Fotos dos Finalistas

Podium Mirim
(Foto Daniel)



Podium Feminino
(Foto Daniel)


Podium Longboard
(Foto Daniel)


Podium Iniciante
(Foto Daniel)


Podium Amador II
(Foto Daniel)


Podium Amador I
(Foto Daniel)


O campeão "Lehi Leite"


O melhor prêmio que foi uma Moto Dafra 150cc, na Etapa que iniciou, com quase cinquenta inscritos, foi para o atleta do Guará Lehi Leite, na categoria Amador 1, a principal do skate antes de um atleta se profissionalizar. Com muita determinação e humildade, Lehi conquistou o primeiro lugar, com voltas espetaculares e praticamente sem erros, deixando em segundo lugar nada mais nada menos Luan de Oliveira, que é um dos atuais skatistas amadores mais conceituados do mundo.
Lehi Leite emocionado pela conquista espera agora poder contar com um maior apoio, das Empresas brasiliense, não só do ramo do Skate, aos atletas locais de nossa região, para que possam evoluir em um esporte que até então é muito pouco valorizado em seu aspecto financeiro, no Brasil e principalmente em Brasília. “O skatista sofre para conseguir ir disputar um campeonato em outros Estados, pois ele não recebe ajuda financeira de ninguém para o pagamento de suas viagens e estadias”, diz Lehi.


Texto de "Seu Willian".



Lehi Leite levando a moto para casa depois de uma performance incrível em cima do carrinho.

Parabéns Lehi você merece essa conquista!





Agradecendo sempre a Deus, aos colabores da ASC e a galera de Goiania que sempre nos recebem muito bem, Obrigado a todos!




Nenhum comentário: