quarta-feira, 24 de junho de 2009

Dia Mundial do Skate é comemorado em Brasilia.







Por Maurício Magalhães.

Muitos ainda podem não saber, mas o dia 21 de Junho é oficialmente tido por nós skatistas como o dia mundial do skate, e assim comemorado simultâneamente em vários lugares do mundo. Em Brasília não foi diferente. No último Domingo, a esplanada dos ministérios foi palco da celebração deste dia, chamando a atenção de todos que passavam por ali.




A divulgação de última hora não atrapalhou a manifestação, e cerca de oitenta skater’s de todos os lugares do Distrito Federal compareceram ao ato, promovido pela ASC. A concentração foi marcada para as 14:00h no Museu Nacional, e entre manobras e cumprimentos, as 15:00h foi dado início a uma volta completa pela esplanada, ocupando uma faixa da pista, e de modo bem espontâneo.





O entusiasmo era visível, e aos berros, remadas e slides descida abaixo, ganhavam a pista em companhia de curiosos motoristas e passageiros, que registravam tudo com seus celulares, além de simpáticas buzinadas. Gritos em extâse também eram ouvidos, misturando-se aos sons de rodas no asfalto. Enfim, muita alegria num dia inédito e histórico para o skate brasiliense.

Iniciativas como esta fazem a diferença em cada skatista, se divertindo num dia altamente democrático, e sem competições. Chama também a atenção da opinião pública, que passa a respeitar mais nossas atitudes, de forma organizada.




Com o intuito de crescer o skate na capital e entorno, a ASC tem o objetivo, entre outros, de fazer com que esse dia seja comemorado e aperfeiçoado anualmente, promovendo em cada skatista a consciência de melhorar o skate num todo. Francisco Pessanha Neto, presidente da ASC, define a importância do encontro: “Foi o primeiro ato que fizemos a cerca do dia mundial do skate, e um dia muito válido pra nós, onde nunca mais vamos esquecer. Apesar da divulgação ter sido em cima da hora e quase sem apoio, eu me surpreendi com o número de skatistas presentes. Desde já fica o chamado para que no ano que vem a participação de todos seja mais efetiva. Podemos lotar o local e fazer o dia do skate ainda melhor “.




Acredita-se que no Distrito federal e entorno, existam cerca de dois mil skatistas, fora os simpatizantes do esporte. A ASC tem o compromisso de fazer com que no ano que vem, o dia mundial do skate tenha maior força. Para que isso aconteça, só depende do seu comparecimento, então até lá.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Dia Mundial do Skate



A ASC convida todos skatistas de paixão, indenpendende de raça, cor, idade, modalidade a participarem do DIA MUNDIAL DO SKATE, dia 21 de junho(Domingo) na
Esplanada dos Ministérios.
Venha Dropar a esplanada e homenagear este esporte que continua a crescer!

Concentração: Museu da República as 14h.

Chegada no Bancário as 16hs.

Venha você também participar desta homenagem!

Saiba um pouco sobre este Grande evento

GO SKATEBORDING DAY (DIA MUNDIAL DO SKATE)

Go Skateboarding Day, realizado em 21 de junho, é considerado o feriado oficial do skate. A data começou em 21 de junho de 2004 como uma desculpa para skatistas de todas as idades esquecerem por um dia as suas obrigações, andar de skate e se divirtir.
Fundada pela International Association of Skateboard Companies (IASC), o Go Skateboarding Day é para os skatistas apaixonados que são movidos pelo skate, bem como aqueles que são simplesmente inspirados pelo skate, a oportunidade de largar tudo e começar em um skate. Uma manifestação que acontece em todo o mundo. Skatistas, lojistas, fabricantes, distribuidores, organizações e indivíduos de todas as cores, credos e atitudes.
O Go Skateboarding Day surgiu como o dia para skatistas manifestarem a sua força, se divertirem, sensibilizarem as pessoas sobre as questões que enfrentamos e para mostrar ao mundo o que é realmente tudo sobre skate, para recuperar a nossa cultura e para definir o skate como rebelde e criativo. Nesses cinco anos desde que a primeira festa aconteceu, as manifestações continuam a crescer, mas a missão ainda é a mesma: Divirta-se, vá de skate!
No ano passado, o Go Skateboarding Day era maior e mais insano do que nunca! Com mais de 32 países participantes e mais de 2,5 milhões de mídia impressa, além de todos os vídeos postados no youtube.com, falou-se de movimentos diversos e sessões de skate no mundo, os quais só contribuem para o fato de que skatistas são uma força em crescente evolução.
Aqui em Brasília o GO SKATEBOARDING DAY desembarca pela primeira vez e é organizado pela Associação de Skate da Capital (ASC), que começa na esplanada dos ministérios no dia 21 de junho (domingo) a partir das 14:00h. será realizado um passeio com skatistas da cidade e entorno descendo a esplanada dos ministérios e finaliza no setor bancário sul.